Gestão de Projetos - Transformação Digital

Transformação Digital: Gestão de Projetos Sob Demanda

Com o objetivo de otimizar a gestão de projetos e reduzir custos de espaço físico de trabalho, a NECTO Systems desenvolveu um sistema de gerenciamento completo de projetos para um cliente que trabalha com projetos sob demanda e possui grande parte de sua equipe operando no campo. A solução incluiu formulários, relatórios e um sistema de alertas para gestão de tarefas e coleta de dados em campo. O resultado foi uma melhoria significativa na organização das informações, redução de custos e uma maior eficiência nos processos de gestão de projetos.

Desafio:

O cliente atuava com projetos sob demanda, com boa parte da equipe trabalhando no campo e não dentro das instalações da empresa. Isso tornava o uso do espaço físico pouco eficiente, e a gestão dos projetos e coleta de dados em campo era realizada de maneira manual. Além disso, o cliente enfrentava dificuldades em gerenciar os diversos projetos, desde sua proposta inicial até sua execução e finalização, passando pela gestão dos contratos, “budget” e contratação de serviços terceiros. A falta de um sistema integrado para gerenciar todas essas etapas tornava o processo moroso e pouco eficiente.

Solução:

A NECTO Systems trabalhou em parceria com o cliente para desenvolver um sistema capaz de gerenciar todos os dados dos diversos projetos, desde a proposta inicial até sua execução e finalização. Foram desenvolvidos diversos formulários e relatórios, com sistema de alerta de tarefas e demandas para apoiar a gestão dos projetos e coletas de dados em campo, decisões de alterações, riscos, entre outros. O sistema foi desenvolvido com foco na mobilidade, permitindo que a equipe de especialistas pudesse trabalhar remotamente e acessar as informações dos projetos em tempo real. Além disso, a NECTO Systems também criou um sistema de gestão de contratos e “budget”, que permitiu ao cliente ter uma visão mais clara dos custos dos projetos em tempo real.

Resultado:

Com a implementação do sistema de gestão de projetos, o cliente conseguiu melhorar a eficiência da gestão dos projetos, reduzindo o tempo de execução e os custos envolvidos. A organização das informações permitiu uma melhor comunicação entre a equipe, bem como uma gestão mais eficiente dos recursos disponíveis. A capacidade e maturidade dos processos do cliente facilitaram o desenvolvimento dos sistemas, tornando a implementação mais rápida e eficiente. Além disso, o trabalho remoto permitiu uma economia significativa de custos de espaço físico de trabalho. O cliente conseguiu manter a qualidade dos serviços prestados e garantir a celeridade dos processos, mesmo em um ambiente de trabalho distribuído e em constante mudança.